Politica

Sem começar a ouvir testemunhas, senadores fazem primeiro intervalo

A sessão será retomada às 14h com a oitiva da primeira das quatro testemunhas a serem ouvidas hoje

Natália Lambert
postado em 25/08/2016 12:57
A sessão será retomada às 14h com a oitiva da primeira das quatro testemunhas a serem ouvidas hoje

Após mais de três horas de debates sobre questões de ordem, a primeira fase programada para o dia de hoje no julgamento da presidente Dilma Rousseff foi superada. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, indeferiu todas as tentativas dos aliados da petista de suspender a sessão ou de retirar trechos do processo de acusação.

A sessão foi interrompida para o almoço e será retomada às 14h. Ao retornar, parlamentares irão interrogar a primeira testemunha arrolada pela acusação: o procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira. Oliveira denunciou as chamadas ;pedaladas fiscais; de Dilma Rousseff em 2015 ao TCU.


Até o momento, 31 senadores estão inscritos para questionar o procurador. Cada um terá 3 minutos para a pergunta, três minutos para a réplica, três para a tréplica e mais três para os esclarecimentos finais. Ainda há a previsão de ouvir mais uma testemunha da acusação hoje e outras duas da defesa.

Segundo o rito estabelecido por Lewandowski, o próximo intervalo da sessão será as 18h, também por uma hora. A partir daí, os trabalhos serão interrompidos a cada quatro horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação