Politica

Apoiadores de Temer querem Barbosa como informante e não como testemunha

Mais cedo, o procurador do Ministério Público, Julio Marcelo de Oliveira, foi destituído do papel de testemunha

Paulo de Tarso Lyra
postado em 25/08/2016 16:41
Mais cedo, o procurador do Ministério Público, Julio Marcelo de Oliveira, foi destituído do papel de testemunha

Senadores da base de apoio do Michel Temer pretendem questionar a participação do ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa como testemunha do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Eles pretendem que Barbosa, a exemplo do que aconteceu com o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Julio Marcelo de Oliveira, seja ouvido na condição de informante e não testemunha.


"Se questionaram o papel do procurador Júlio Marcelo neste processo, a situação do ex-ministro da Fazenda é mais delicada ainda. Porque ele, assim como a presidente da Republica, responde nos casos do crime responsabilidade;, explicou a senadora Simone Tebet (PMDB-MS).

Ela afirma que não viu nenhum problema na participação de Barbosa na comissão especial, mas acredita que agora no plenário, a situação é diferente. "É claro que a decisão do ministro Ricardo Lewandowski (em relação ao procurador do TCU) cumpriu um precedente ao nosso favor;, completou afirmando, contudo, que essa situação não altera em nada a tramitação do processo. "Estamos aqui formando o juízo politico sobre esse assunto", disse Tebet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação