Politica

Cardozo diz que vai ao STF e a todas as instâncias superioes

Ele alegou que o fato de Lewandoswski ter determinado que a testemunha de acusação Júlio Marcelo de Oliveira é suspeita, significa que todo o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) fica contaminado

postado em 25/08/2016 18:39

Durante o intervalo da sessão, o advogado José Eduardo Cardozo, que defende a presidente afastada, Dilma Rousseff, afirmou que, caso seja derrotado, vai acionar "o Supremo Tribunal Federal e todas as instâncias superiores". Ele alegou que o fato de o presidente do STF, Ricardo Lewandoswski, ter determinado que a testemunha de acusação Júlio Marcelo de Oliveira é suspeita, significa que todo o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) fica contaminado.


"A tese da acusação foi construída pelo que falou Julio Marcelo. A partir do momento em que o presidente do STF diz que ele é suspeito, essa tese perde qualquer valor. É isso que vamos demonstrar aqui no Senado", alegou.


No fim da entrevista, perguntado se era certo que iria ingressar no Supremo, Cardozo brincou. "Não. Nós vamos ganhar aqui no Senado".


Antes, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) elogiou o depoimento da testemunha. "Foi devastado. Ficou provado porque a defesa tentou a todo custo não permitir este depoimento. Ele demonstrou, de maneira técnica, que a presidente afastada cometeu crime de responsabilidade".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação