Politica

Eunício Oliveira: calor do momento motivou 'destempero' de Renan

Após uma discussão entre senadores durante o julgamento de Dilma, Renan Calheiros pediu a palavra e uma nova confusão foi montada durante o julgamento de Dilma Rousseff no Senado

Natália Lambert
postado em 26/08/2016 12:45
Após a confusão em plenário, o senador Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB, afirmou que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), irá publicar uma nota em breve para colocar fim a qualquer mal entendido sobre suas declarações. Oliveira alegou o calor do momento para justificar o "destempero" de Renan. ;O que ele quis dizer é que, na semana passada, o Senado Federal, como instituição, foi ao Supremo para defendê-la. Ele não se expressou bem."

Ao criticar a postura dos senadores, Renan afirmou: "Ontem, a senadora disse que o Senado não tem moral para julgar. Como uma senadora pode fazer uma declaração dessa, exatamente uma senadora que conseguiu há 30 dias que o presidente do Senado Federal desfizesse no Supremo Tribunal Federal o indiciamento e do seu marido."

Em 23 de junho deste ano, o marido da senadora, ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, foi preso na Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava-Jato, acusado de montar um esquema de fraudes na liberação de créditos consignados que teria desviado cerca de R$ 100 milhões. A assessoria do Supremo afirmou que o STF não irá se manifestar em relação à declaração do Renan.

Até o momento, durante todo o processo de impeachment, Renan Calheiros vinha mantendo uma postura neutra. Mas, ao pedir a palavra nesta sexta-feira, Renan afirmou que o Senado não pode apresentar este ;espetáculo; para a sociedade. ;Esse confronto político não acrescenta nada absolutamente nem para um lado, nem para o outro. Se continuarmos dessa forma, teremos que cancelar o depoimento da presidente que acontecerá na segunda-feira;, comentou. ;Daqui a pouco, se continuar desse jeito, o presidente do STF vai achar que está conduzindo o julgamento em um hospício. A burrice é infinita. Isso não pode acontecer;, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação