Politica

Contra impeachment, movimentos sociais chegam a Brasília no domingo

Só da CUT, por exemplo, virão representantes de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e São Paulo. Quem não puder encaminha caravanas para a Capital Federal realizará atos no próprio estado ao longo da segunda-feira

Paulo de Tarso Lyra
postado em 26/08/2016 16:51

Representantes da Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, que incluem movimentos sociais e partidos de esquerda, chegarão no domingo a Brasília para uma vigília à espera do depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff marcado para as 9h da manhã de segunda-feira (29/8).

No domingo (26/8), às 9h, a CUT DF fará um grande ato em frente ao Mané Garrincha para denunciar que o país esta vivendo um golpe parlamentar. Na segunda, os aliados de Dilma se deslocarão para recepcioná-la às 8h da manhã com rosas em frente ao Senado Federal. Entre 10h e 18h estão previstas programações "político culturais" ao lado do ginásio Nilson Nelson e, por volta das 18h, o grupo retorna para frente do Congresso Nacional.


Só da CUT, por exemplo, virão representantes de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e São Paulo. Quem não puder encaminhar caravanas para a Capital Federal realizará atos no próprio estado ao longo da segunda-feira.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esta neste momento no Palácio da Alvorada reunido com staff da presidente Dilma e conversando com senadores que ainda poderiam em tese mudar o voto, retorna 3sexta-feira (26/8) ainda para São Paulo, mas no domingo volta a Brasília onde permanecerá ao longo de toda a segunda. Não esta decidido se Lula acompanhará Dilma pessoalmente no depoimento que ela prestará no Senado Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação