Politica

Erundina usa seu tempo na TV para veicular meme do "Travolta confuso"

Candidata do PSOL à Prefeitura de São Paulo tem direito a apenas dez segundos de propaganda eleitoral gratuita; campanha bem-humorada conquistou os internautas

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 26/08/2016 19:00

[VIDEO9]

Mesmo tendo direito a apenas dez segundos de propaganda eleitoral gratuita, a candidata do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, conseguiu chamar a atenção do público. Em vez de veicular um vídeo com propostas e ideias, a equipe de campanha da atual deputada decidiu mostrar aos telespectadores um meme com a imagem do ator John Travolta ;procurando; Erundina em um debate realizado pela TV Bandeirantes.

Procurada pelo Correio, a assessoria da imprensa da candidata explicou que o vídeo foi uma maneira de criticar o pouco tempo que a candidata tem direito no horário eleitoral gratuito. O meme veiculado nesta sexta-feira (26/8), especificamente, também faz crítica ao fato de Erundina não ter participado do debate promovido pela Band. Pela legislação eleitoral, apenas candidatos de partidos com mais de nove representantes na Câmara dos Deputados poderiam participar dos debates. Caso contrário, a presença de um partido ;nanico; deveria ser aceita pelos demais participantes. Na quinta, no entanto, o Supremo Tribunal Federal determinou que as próprias emissoras pudessem escolher os convidados.

O horário eleitoral gratuito começou a ser veiculado nas redes de rádio e TV da capital paulista nesta sexta. João Dória (PSDB) é o candidato com maior tempo à disposição, com três minutos e seis segundos. Na sequência, aparecem o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), com 2;35;, Marta Suplicy (PMDB), com 1;57; e Celso Russomano (PRB), com 1;12;. Erundina é apenas a sexta colocada nessa lista.

Ainda segundo a assessoria de Erundina, novos vídeos bem-humorados podem ser veiculados nos próximos dias, com o objetivo de atrair a atenção dos telespectadores e levá-los a procurar mais informações sobre a candidata na internet, onde ela tem exposto suas propostas por meio de transmissões ao vivo. Por fim, os responsáveis pela campanha avaliam que a resposta do público à veiculação do meme foi positiva. De fato, nas redes sociais, os internautas se divertiram com os dez segundos reservados à atual deputada.

Confira algumas publicações:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação