Politica

Senadores governistas discutem depoimento de Dilma

Aécio Neves diz que o tom será dado pela presidente afastada

postado em 28/08/2016 13:58

Aécio: 'Faremos perguntas duras, técnicas no sentido dos crimes'

Em mais de uma hora de reunião na manhã deste domingo (28/8), senadores que apoiam o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff conversaram sobre estratégias a serem usadas durante o depoimento da petista amanhã (29/8), no Senado. "Ela dará o tom", disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo o presidente do PSDB, todos os senadores favoráveis ao impedimento inscreveram-se para falar e farão perguntas técnicas a Dilma.

"Caberá a ela se manifestar e acredito que fará com absoluto respeito ao Senado. Então, faremos perguntas duras, técnicas no sentido dos crimes. Se o tom dela e dos que a apoiam for outro, a reação será outra", disse Aécio. Há 47 inscritos para fazer perguntas a Dilma. A primeira senadora da oposição a falar será Ana Amélia (PP-RS).

Leia mais notícias em Política

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que tem protagonizado episódios de bate-boca com o senador petista Lindbergh Farias (RJ), disse que espera uma sessão respeitosa. "Nosso tom será respeitoso. Agora, como seremos tratados aí que vamos poder medir", disse.

"Eu, pessoalmente, acho que não devemos ser tão duros", disse o líder do PV, Álvaro DIas. À noite, os senadores favoráveis à presidente também vão se reunir para definir as estratégias para amanhã.

Assim como os apoiadores de Dilma, os governistas também fizeram uma lista de cerca de 30 convidados que vão acompanhar o depoimento da petista. Nomes como Kim Katarguiri,do Movimento Brasil Livre (MBL) e Rogério Chequer, do Movimento Vem pra Rua, estão na relação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação