Politica

Convidados ilustres para acompanhar discurso: Lula, Chico e Sabatella

Do outro lado, estarão o líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri,e do Movimento Vem pra Rua, Rogério Chequer

postado em 29/08/2016 06:10
Do outro lado, estarão o líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri,e do Movimento Vem pra Rua, Rogério Chequer

A sessão destinada ao depoimento da presidente afastada, Dilma Rousseff, contará com um reforço de apoio de cada lado no Plenário do Senado Federal, palco da inquirição. Tanto a defesa quanto a acusação apresentaram uma lista de 30 convidados, cada um, para comparecer ao julgamento. Do lado da petista, estarão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o compositor Chico Buarque e a atriz Letícia Sabatella. Do outro, estarão o líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri,e do Movimento Vem pra Rua, Rogério Chequer.

Os convidados ficarão acomodados nas galerias do Plenário. Fora isso, um grupo de seis pessoas ficará perto da presidente Dilma, para garantir segurança e ajuda médica, caso necessário, conforme assegura a lei. A petista chegará ao Senado, acompanhada de movimentos sociais e de seus convidados, mas ficará na tribuna, para ser ouvida.

Na lista de convidados de Dilma, estão também ex-ministros de seu governo. Ex-titular da Casa Civil, Jaques Wagner deverá acompanhar o depoimento. Miguel Rossetto, que foi ministro do Trabalho, também vai ao Senado. Outros ministros da tropa de choque de Dilma também vão: a ex-secretária de Políticas das Mulheres, Eleonora Menicucci; Aloizio Mercadante (Educação); Tereza Campello (Desenvolvimento Social).

A hipótese da ida de Lula já estava sendo ventilada havia semanas, mas o ex-presidente demorou para confirmar a presença. Isso porque o petista temia que pudesse ofuscar o discurso de Dilma. A dúvida aumentou depois de o ex-presidente ter sido indiciado na sexta-feira, mas, no mesmo dia, o ex-presidente confirmou a ida. O presidente do partido, Rui Falcão, também acompanhará o discurso de Dilma.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação