Politica

Após depoimento no Senado, Dilma tem dia de reclusa no Palácio do Alvorada

A presidente afastada recebeu elogios pela participação no Congresso e assistiu à defesa de José Eduardo Cardozo no plenário do Senado

postado em 31/08/2016 06:48
A cantora Fernanda Takai visitou a presidente afastada na residência oficial:
Após enfrentar mais de 13 horas de depoimento no Senado, a presidente afastada, Dilma Rousseff, passou o dia de ontem no Palácio da Alvorada. A petista deixou o Congresso por volta de 1h e estendeu seu horário de sono, levantando-se duas horas depois do costume, por volta das 8h. Durante todo o dia, ela evitou a imprensa e acompanhou o desenrolar do processo de impeachment na companhia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de políticos aliados e líderes de movimentos sociais.

[SAIBAMAIS]Apesar de se dizer confiante, o prognóstico para o resultado da votação no Senado não é positivo. Dilma almoçou ontem com Lula, com o presidente do PT, Rui Falcão, com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, e com representantes de movimentos sociais para avaliar seus próximos passos. Os ex-ministros Jacques Wagner, Nelson Barbosa e Aloizio Mercadante também estiveram na residência oficial da Presidência da República.



Dilma recebeu elogios pela participação no Congresso e assistiu à defesa de José Eduardo Cardozo no plenário do Senado. O ex-ministro da Justiça, que é advogado da presidente, se emocionou ao defendê-la. Apos ó fim de sua apresentação, por volta de 15h35, Cardozo recebeu um telefonema de Dilma, que agradeceu e elogiou o trabalho. ;Chorou, hein?;, brincou ela. O advogado não conteve as lágrimas ao se indignar com o tratamento dispensado à petista. ;No dia em que uma pessoa perde a capacidade de se indignar diante da injustiça, é porque se desumanizou. E eu não quero me desumanizar;, disse ele, no fim da ligação.

No Alvorada, Dilma também recebeu a cantora e escritora Fernanda Takai, que viajou a Brasília para demonstrar o apoio contra o impeachment. ;Queria dizer pessoalmente que sou grande admiradora e sou fã dessa presidente, desta mulher;, disse Takai. ;Se pudesse escolher uma segunda mãe, poderia ser a presidente Dilma;, acrescentou. Em meio a abraços e demonstrações de carinho, Dilma respondeu: ;Eu sou, eu sou. E você tem a idade da minha filha;. Takai seguiu para o Senado, onde se encontrou com congressistas contrários ao afastamento da petista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação