Politica

PT diz que Moro admite que não houve exame aprofundado das provas

De acordo com os senadores, o próprio despacho do juiz admite que não houve "exame aprofundado das provas"

Agência Estado
postado em 20/09/2016 19:31
A bancada do PT no Senado divulgou uma nota em que lamenta que o juiz Sérgio Moro tenha acolhido denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com os senadores, o próprio despacho do juiz admite que não houve "exame aprofundado das provas".

[SAIBAMAIS]"Como diz o próprio despacho que acatou a denúncia, não houve ;exame aprofundado das provas; contra o ex-presidente e sua mulher, o que significa dizer que não existe qualquer ;juízo conclusivo quanto à presença de responsabilidade criminal;, nem mesmo ;juízo definitivo sobre os fatos, as provas e as questões de direito envolvidas; levados à Justiça pelo Ministério Público Federal", diz a nota.



Os senadores afirmaram não estar surpresos com a decisão do juiz Sérgio Moro, argumentando que a Força Tarefa da Lava Jato e a representação da Justiça em Curitiba trabalham em "conhecida e estreita coordenação".

A bancada também reitera sua confiança no ex-presidente Lula e na sua mulher, dona Marisa Letícia, e acredita que ambos provarão sua inocência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação