Politica

Caso Celso Daniel: Sérgio Gomes, o Sombra, morre em São Paulo

Ele nunca foi levado a júri popular pela morte do prefeito de Santo André, em janeiro de 2002

postado em 28/09/2016 06:43
Empresário era acusado de ser mandante do assassinato de Celso Daniel
Morreu em São Paulo ontem o empresário Sérgio Gomes, emblemático personagem do assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), em janeiro de 2002 ; o Ministério Público do Estado o acusava de ser o mandante do crime. Conhecido como Sombra, ele lutava contra um câncer.

[SAIBAMAIS]O advogado dele, o criminalista Roberto Podval, confirmou a informação sobre a morte de Sombra. Ele estava internado no Hospital Monte Magno, na Vila Formosa, Zona Leste da Capital. Sombra nunca admitiu envolvimento na morte brutal do prefeito, de quem era amigo e foi assessor. Em novembro de 2015, Sombra foi condenado a 15 anos, seis meses e 19 dias de reclusão, em regime fechado, acusado de liderar esquema de cobrança de propinas de empresas de transporte contratadas pela Prefeitura na gestão do petista. Sombra nunca foi levado a júri popular pela morte de Celso Daniel.

O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a ação contra ele porque o juiz do caso, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, não permitiu que as defesas dos outros acusados fizessem perguntas na fase dos interrogatórios. Sombra ficou sete meses preso em caráter preventivo ; no processo sobre a morte de Celso Daniel ;, até que o STF lhe devolveu a liberdade.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação