Politica

Gilmar Mendes avalia votação como tranquila e 'altamente positiva'

Para o ministro, as situações de violência antes da votação não afastaram os eleitores

postado em 02/10/2016 16:35
Para o ministro, as situações de violência antes da votação não afastaram os eleitoresO presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes justificou o voto na sede do tribunal, em Brasília. Lotado na zona eleitoral de Diamantino (MT), o ministro afirma que na maioria das vezes vai ao Mato Grosso votar. ;Hoje não dava;, explicou.

O ministro avaliou como ;altamente positiva; a votação até o momento. ;Tivemos algumas tensões pré-eleitorais como ocorreu em São Luis (MA), mas tudo está se desenvolvendo na maior tranquilidade;, disse. Na madrugada de ontem (1;), dois criminosos invadiram uma escola municipal e atearam fogo, danificando uma urna, que foi trocada pelo Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA).



Para o ministro, as situações de violência antes da votação não afastaram os eleitores. ;O eleitor se sentiu seguro e foi às ruas;, afirmou. Segundo Mendes, a abstenção no Brasil tem ficado entre 25% a 30%. ;Vamos avaliar o que vai ocorrer nessas eleições;. Sujeira Todo dia de votação as ruas costumam estar sujas com os panfletos, os chamados ;santinhos;.

O ministro acredita que a poluição está menor nesse ano. ;Essas são as eleições mais cuidadosas, até mesmo por conta das restrições de gastos e da legislação que estabeleceu limites;, acredita. Segundo o presidente, a Justiça Eleitoral tem que ajudar a manter a limpeza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação