Politica

Para governador do Maranhão, eleição municipal confirma fim da 'era Sarney'

Flávio Dino (PCdoB) ressalta que partidos de oposição ao PMDB maranhense conquistaram 150 de 217 municípios do estado

Agência Estado
postado em 02/10/2016 23:51
Flávio Dino (PCdoB) ressalta que partidos de oposição ao PMDB maranhense conquistaram 150 de 217 municípios do estadoO governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), afirmou que o resultado das eleições municipais deste domingo (2/10) confirmam o fim da hegemonia da família e do grupo político do ex-presidente José Sarney (PMDB) no Estado.

Segundo Dino, o grupo de partidos que faz oposição ao PMDB maranhense conquistou a prefeitura de 150 dos 217 municípios do Estado no primeiro turno. Nas eleições passadas, esse número foi 17. Somente o PCdoB, saltou de 4 prefeituras para 43.

"De um modo geral, quando olhamos os partidos no nosso campo, nós tivemos vitórias importantes não só no sentido quantitativo, mas também qualitativo. Nós ganhamos nas maiores cidades, vamos para o segundo turno na capital", afirmou o governador.

Em São Luís, o candidato do PMDB, Fábio Câmara, terminou a disputa em quinto lugar, com 3,6% dos votos. Apoiado por Dino, o atual prefeito da capital maranhense, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), vai disputar o segundo turno com Eduardo Salim Braide (PMN).

Esta foi a primeira eleição após a saída da família Sarney do governo do Maranhão, em 2014, quando Dino venceu a disputa e colocou fim em um ciclo de quase 50 anos de poder no Estado do grupo político do ex-presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação