Politica

Candidato tucano usa slogan de Doria para vencer no 2º turno

Além de colar sua imagem em Doria e levá-lo para eventos na cidade, Morando adotou até o mesmo jingle e slogan do prefeito eleito

Agência Estado
postado em 11/10/2016 16:59

O candidato a prefeito de São Bernardo do Campo pelo PSDB, Orlando Morando, transformou sua campanha no segundo turno na cidade em uma "franquia" da campanha de João Doria, prefeito eleito no 1; turno na capital paulista.


[SAIBAMAIS]Além de colar sua imagem em Doria e levá-lo para eventos na cidade, Morando adotou até o mesmo jingle e slogan do prefeito eleito. O "Acelera São Paulo" foi substituído por "Acelera São Bernardo" e a música "João trabalhador" por "Orlando trabalhador".

Não se trata, porém, de um plágio, já que os autores foram consultados e assinaram, a pedido de Doria, um documento autorizando a reprodução. Depois de gravar um depoimento de apoio a Morando, o empresário foi nesta terça-feira, 11, fazer campanha ao lado dele na cidade. A estratégia em São Bernardo, que é o berço do PT, também é a mesma usada por Doria no primeiro turno em São Paulo, de explorar o anti-petismo.

Minhas amigas e meus amigos

"A bandeira do nosso País, que aprendi a respeitar desde criança, não é vermelha, mas verde e amarela", disse Doria. Ele e Morando comemoraram no carro de som o fato de o PT ter "sido expulso" da cidade. Essa foi a forma que Morando encontrou para se contrapor a seu adversário no segundo turno, Alex Manente (PPS).

Mesmo sendo de um partido que também é aliado do governador Geraldo Alckmin, Manente recebeu no segundo turno o apoio do PT, que governou a cidade por oito anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação