Politica

Citado por delator da Lava-Jato, deputado Luiz Sérgio nega acusações

A menção a isso foi feita pelo lobista Zwi Skornicki à Procuradoria-Geral da República, em delação homologada pelo Supremo Tribunal Federal

Agência Estado
postado em 14/10/2016 19:35

O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) disse por meio de nota que "jamais recebeu, direta ou indiretamente, qualquer vantagem para barrar a convocação de quem quer que seja na CPI da Petrobras da qual foi relator no período de fevereiro a outubro de 2015".


[SAIBAMAIS]A menção a isso foi feita pelo lobista Zwi Skornicki à Procuradoria-Geral da República, em delação homologada pelo Supremo Tribunal Federal. "Com relação à participação de autoridades com prerrogativa de foro, o colaborador, em seus termos 11 e 13, afirmou que a empresa Keppel pagou parte da propina ajustada com João Vaccari (ex-tesoureiro do PT) em nome do Partido dos Trabalhadores para o deputado Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira.

Este mesmo parlamentar teria intercedido para a não convocação do colaborador à CPI da Petrobras", afirma a Procuradoria. O deputado afirmou que a "acusação só pode ser explicada pelo desespero de alguém que se vê na posição de ter que entregar algo às autoridades judiciais - ainda que sem qualquer prova ou mesmo indício - com a finalidade única de abrandar a própria condenação."

Ele afirmou ainda que aguardará o desenrolar das investigações e está à disposição para responder a questionamentos a esse respeito no âmbito da Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação