Politica

Ex-prefeitos de SP aceitam convite de Doria para participar de conselho

A ideia da criação do conselho foi anunciada nesta segunda-feira (17/10), por Doria em um jantar com empresários e antecipada pela coluna Direto da Fonte

Agência Estado
postado em 18/10/2016 14:20

A maioria dos ex-prefeitos de São Paulo aceitou o convite do tucano João Doria para participar de um conselho de ex-dirigentes municipais, que começará a atuar no ano que vem. A ideia da criação do conselho foi anunciada nesta segunda-feira (17/10), por Doria em um jantar com empresários e antecipada pela coluna Direto da Fonte.


A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), o ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), e a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) aceitaram o convite. Segundo interlocutores do prefeito eleito, Fernando Haddad (PT) e Paulo Maluf (PP) também teriam aprovado a ideia. Já o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), não foi localizado porque está em viagem oficial ao exterior.

"Acho interessante a ideia de aproveitar a experiência dos ex-prefeitos para contribuir com a cidade, por isso aceitei o convite. Mas manterei minha posição de independência e crítica às propostas privatistas do prefeito eleito", disse a deputada Luiza Erundina, que disputou o primeiro turno das eleições na Capital.

Transição

Representantes da atual e futura gestão municipal fizeram nesta terça-feira (18/10), na sede da Prefeitura, a primeira reunião técnica da transição. O secretário de governo de Haddad, Chico Macena, disse que não faltará recurso para pagar servidores e fornecedores.

Já o coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, Julio Semeghini, informou que Doria se comprometeu a buscar R$ 500 milhões para subsídio do transporte público. Ainda nesta terça-feira, João Doria fará duas visitas a bairros da periferia para "agradecer" os votos recebidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação