Politica

Eduardo Cunha classifica prisão preventiva como "absurda"

Segundo o advogado, o pedido de prisão de Ministério Público Federal (MPF) ficou parado por quatro meses no Supremo Tribunal Federal (STF)

Patrícia Rodrigues - Especial para o Correio
postado em 19/10/2016 14:59

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) classificou o pedido de prisão preventiva, por ordem do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, como ;absurda;. Em uma postagem no Facebook, ele afirmou que a decisão judicial foi tomada "sem nenhuma motivação".

Ao Correio, o advogado de Cunha, Pedro Ivo Velloso, afirmou que a defesa ainda estuda quais atitudes serão tomadas. "Tudo é muito recente, acabamos de saber", informou.


[SAIBAMAIS]Segundo o advogado, o pedido de prisão de Ministério Público Federal (MPF) ficou parado por quatro meses no Supremo Tribunal Federal (STF). "Se (a prisão) tivesse fundamento, não teria ficado parada, justificou.

Os procuradores do MPF sustentaram o pedido de prisão de Cunha com a justificativa de que a liberdade do ex-parlamentar representava risco à instrução do processo, à ordem pública, como também a possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior, além da dupla nacionalidade (Cunha é italiano e brasileiro).

Leia o post de Cunha no Facebook:


Tendo em vista o mandado de prisão preventiva decretado hoje pela 13; Vara Federal do Paraná, tenho a declarar o que se segue:

Trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal.

A referida ação cautelar do supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes a outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar.

Meus advogados tomarão as medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação