Politica

Aliado de Cunha diz que agora só resta se solidarizar com ele

Carlos Marun (PMDB-MS), disse nesta quarta-feira (19/10), que, diante da prisão do ex-presidente da Casa que a prisão de Eduardo Cunha não é mais um assunto político

Agência Estado
postado em 19/10/2016 16:41

Um dos mais ferrenhos defensores de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), disse nesta quarta-feira (19/10), que, diante da prisão do ex-presidente da Casa nesta tarde, nada mais pode fazer senão se solidarizar. "A defesa (no processo de cassação do peemedebista) foi jurídica e política na Câmara. Agora não tenho mais nada a fazer senão me solidarizar", disse ele, logo após a decretação da prisão preventiva.


[SAIBAMAIS]"Foi surpreendente. Estava correndo o prazo consentido para a defesa. Não conheço os motivos que levaram o MP a solicitar esta medida extrema, que é a prisão preventiva, agora é torcer para que a Justiça seja feita", disse o peemedebista.

Segundo Marun, a prisão de Eduardo Cunha não é mais um assunto político. "É jurídico. Agora é torcer para que seja respeitado o devido processo legal e avançar", disse.

Aliado próximo de Cunha, Marun disse que o deputado cassado nunca lhe externou a intenção de fazer delação premiada. "Falei com ele pessoalmente no dia 13 de setembro, dia seguinte à cassação que aconteceu no dia 12. De lá para cá, troquei rápidas palavras com ele por telefone e ele nunca falou em fazer delação ou qualquer coisa a respeito", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação