SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Imprensa internacional: Brasil prendeu Frank Underwood

O ex-parlamentar foi preso em Brasília nesta quarta-feira (19/10) por ordem do juiz federal Sérgio Moro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/10/2016 18:26 / atualizado em 19/10/2016 18:30

Reprodução


A prisão de deputado cassado Eduardo Cunha nesta quarta-feira (19/10) foi parar nos principais portais de notícia do mundo. O papel de articulador do impeachment de Dilma Rousseff foi o principal destaque da maioria da mídia internacional. Alguns veículos compararam Cunha ao protagonista da série House of Cards, o Frank Underwood.

O jornal britânico The Guardian comparou Cunha a Frank Underwood por conta de seu grande poder de articulação política. O portal também afirmou que o juiz que decretou a prisão do político, Sérgio Moro, se tornou uma celebridade brasileira por sua atuação firme na Operação Lava-Jato.

Leia mais notícias em Política


Já o The New York Times, jornal dos Estados Unidos, disse que Cunha era um aliado chave do novo presidente do Brasil, Michel Temer, e lembrou das acusações que caem no ex-parlamentar como corrução, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Reprodução/The Guardian


O argentino La Nacion traçou o perfil de Cunha afirmando que ele era político ultraconservador e maestro do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Também na Argentina, o periódico El Clarín falou sobre o temor no Congresso de que Cunha "abra a boca" em uma possível delação premiada.

O portal britânico BBC disse que Cunha foi por muitos anos um dos maiores políticos do Brasil e que ele está sendo acusado.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade