Politica

Executivo da Odebrecht preso pede a Moro para votar no 2º turno

O executivo foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa na Operação Lava-Jato

Agência Estado
postado em 28/10/2016 15:16

O executivo Rogério Santos de Araújo, ligado à empreiteira Odebrecht e condenado a 19 anos e quatro meses na Lava Jato, pediu autorização ao juiz federal Sérgio Moro para deixar a prisão domiciliar domingo para votar no 2.; turno da eleição municipal do Rio. O pedido foi enviado a Moro nesta quinta-feira (27/10). O magistrado ainda não decidiu.

[SAIBAMAIS]Rogério Araújo está custodiado sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. O executivo foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa na Operação Lava-Jato.

"O peticionário encontra-se em cumprimento de prisão domiciliar, bem como sob monitoramento por tornozeleira eletrônica em tempo integral. Entretanto, permanece em pleno gozo do seu direito a voto, uma vez que sua prisão tem caráter preventivo, e, portanto, não suspende seus direitos políticos, nos termos do artigo 15, inciso III da Constituição Federal", afirma a defesa, a cargo dos advogados Camila Vargas do Amaral e Felício Nogueira Costa.

O documento registra que Araújo votou no 1.; turno das eleições, em 2 de outubro, "sem nenhuma intercorrência".

Rogério Araújo foi preso com seus colegas de Odebrecht, Marcio Faria e Marcelo Bahia Odebrecht, em 19 de junho de 2015 quando foi deflagrada a Operação Erga Omnes, 14.; fase da Lava Jato.

Após mais de dez meses preso em Curitiba, base da operação, o Supremo Tribunal Federal (STF) substituiu em abril deste ano o regime preventivo pela prisão domiciliar, com sete medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação