Politica

Sérgio Moro em vídeo na web: "Exposição da corrupção é uma honra"

Juiz federal responsável pelos processos em primeira instância da Lava-Jato divulgou uma gravação em que lê um discurso feito em 1903 pelo ex-presidente dos EUA Theodore Roosevelt

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 30/10/2016 12:21
O juiz federal Sérgio Moro - responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava-Jato - gravou um vídeo, na noite desse sábado (29/10), em que lê um discruso feito em 1903 pelo ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt.

O texto compara os corruptos a assassinos e afirma que "não existe crime mais sério do que a corrupção", porque ela "ataca as fundações de todas as leis". Moro chega a repetir um trecho do discurso, que diz que "a exposição e a punição da corrupção pública são uma honra para uma Nação, não uma desgraça".

Confira o vídeo:
[VIDEO1]

A gravação foi divulgada pela mulher do juiz, Rosângela Wolff Moro, na página mantida por ela no Facebook, "Eu MORO com ele". Até a manhã deste domingo (30/10), a publicação havia sido compartilhada mais de 40 mil vezes e contava com 641 mil visualizações.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação