SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ex-presidente Lula decide não votar como forma de protesto

A manhã foi tranquila em frente ao prédio onde Lula mora, em São Bernardo (SP); nem ele, nem familiares foram vistos e somente seguranças do petista entraram e saíram do condomínio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/10/2016 15:07

Agência Estado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não votar no segundo turno das eleições neste domingo (30/10) como uma forma de protesto ao atual cenário político no Brasil, apurou o Broadcast Político. Além de mandar um sinal de seu descontentamento com a situação no País, outro fato que pesou na decisão do ex-presidente da República foi o PT ter ficado de fora na disputa pela prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), neste segundo turno.

A informação oficial é de que Lula decidiu não comparecer às urnas hoje porque tem 71 anos, completados na última quinta-feira, dia 27. Conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral, o voto é facultativo para as pessoas acima dos 70 anos. 
A manhã foi tranquila em frente ao prédio onde Lula mora, em São Bernardo. Nem ele, nem familiares foram vistos. Somente seguranças do petista entraram e saíram do condomínio. 

Na cidade que é governada, desde 2008, pelo petista Luiz Marinho, considerado afilhado político do ex-presidente, o candidato do PT, Tarcísio Secoli, ficou em terceiro lugar na disputa do primeiro turno. Disputam a prefeitura de São Bernardo neste segundo turno, no domicílio eleitoral de Lula, os candidatos Alex Manente, do PPS, que teve 28,41% dos votos no primeiro turno, e Orlando Morando, do PSDB, com 45,07%. Ambos já foram votar.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade