SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Temer está definindo formato de mensagem a Donald Trump

Entre as possibilidades avaliadas, há a de Temer enviar uma carta ou ligar para Trump, divulgar uma nota oficial ou falar por meio do porta-voz.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2016 11:46

O presidente Michel Temer está reunido neste momento com o assessor internacional da Presidência, diplomata Fred Arruda, e com o porta-voz do governo, Alexandre Parola, que também é diplomata, para definir o teor e a forma que enviará uma mensagem ao presidente recém-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Entre as possibilidades avaliadas, há a de Temer enviar uma carta ou ligar para Trump, divulgar uma nota oficial ou falar por meio do porta-voz.

Segundo interlocutores do presidente, Temer evitou se posicionar durante o processo eleitoral norte-americano e deve manter essa linha mais discreta para evitar ruídos na política comercial entre os dois países.

No final da manhã desta quarta-feira, 9, Temer comentou a eleição de Trump em entrevista à Rádio Itatiaia e disse que a relação entre os dois países "não muda nada" e que vai enviar cumprimentos ao republicano. "Estou mandando cumprimentar o presidente pela eleição. Eu tenho certeza que não muda nada na relação Brasil-Estados Unidos", afirmou. "A relação entre o Brasil e Estados Unidos, assim como os demais países, é institucional, ou seja, de Estado para Estado", comentou.

Por Agência Estado

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade