Politica

País precisa 'modernizar' leis trabalhistas, diz ministro da Indústria

Ao defender também a proposta de emenda constitucional que limita os gastos públicos, em tramitação no Senado, Marcos Pereira afirmou que a medida é uma alternativa ao aumento de impostos

postado em 11/11/2016 22:24
O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira (PRB), defendeu hoje que, além do novo regime fiscal e da reforma da Previdência, o País precisa atualizar a legislação trabalhista.

"Se não modernizarmos (as leis trabalhistas), não vai ter emprego para ninguém depois. Se não modernizarmos a Previdência, não vai ter aposentadoria para ninguém", afirmou o titular da pasta de políticas industriais do governo Temer em discurso na cerimônia em que recebeu o colar de honra ao mérito dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele enfatizou que essas mudanças não significam perda de direitos dos trabalhadores.
Ao defender também a proposta de emenda constitucional que limita os gastos públicos, em tramitação no Senado, Pereira afirmou que a medida é uma alternativa ao aumento de impostos, lembrando nesse ponto que a dívida pública do País passa de R$ 3 trilhões, o que gera gastos de R$ 600 bilhões por ano no pagamento de juros.

Durante seu discurso, o ministro fez ainda críticas ao governo Dilma por deixar, segundo ele, um País em "frangalhos", com mais de 12 milhões de desempregados - número que ainda avançará para 14 milhões, como lembrou.

O País estaria no abismo não fosse o impeachment, disse Pereira. Citam a ausência de Dilma ou ministros de sua pasta em grandes encontros no exterior, como o Fórum Econômico da América Latina ou reuniões do G20, afirmou também que o Brasil estava sendo "subrepresentado" no cenário internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação