SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Rosinha Garotinho defende que marido realmente necessitava de tratamento

Segundo ela, Garotinho realmente necessitava de tratamento coronariano urgente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/11/2016 20:33

A prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, Rosinha Garotinho (PR), manifestou-se neste domingo (20/11) em seu perfil nas redes sociais sobre a intervenção cardíaca sofrida pelo marido, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Segundo ela, Garotinho realmente necessitava de tratamento coronariano urgente.



"Agradeço aos que oraram e torceram pela saúde do Garotinho. Aos que duvidaram ou comemoraram, peço o perdão de Deus. Ele passou por procedimento neste domingo e encontra-se em recuperação em quadro estável. Meu marido realmente necessitava de tratamento coronariano urgente", escreveu Rosinha, que também já governou o Estado do Rio.

Leia mais notícias em Política
Garotinho foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira (16) na Operação Chequinho, que investiga o uso do programa Cheque Cidadão, do município de Campos, para obter apoio eleitoral. Garotinho é secretário municipal de governo na gestão de sua mulher.

Após a prisão, o ex-governador passou mal e foi transferido para um hospital municipal do Rio. Ele recebeu atendimento médico e indicação para realização de mais exames, mas acabou retornando à unidade de pronto atendimento do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste da capital.

Após uma disputa judicial, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio concedeu autorização para que Garotinho fosse transferido a um hospital particular e submetido a novos exames. O ex-governador deixou novamente a prisão em direção a um hospital privado no início da madrugada de sábado, onde teria permissão para receber a visita de parentes e advogados. Quando obtiver alta médica, a decisão da ministra do TSE prevê que ele siga para prisão domiciliar.

Segundo o laudo médico postado por Rosinha em sua conta no Facebook, Garotinho foi submetido a um cateterismo cardíaco na manhã deste domingo. Após o diagnóstico de uma "obstrução em ramo da coronária direita", ele passou por uma "angioplastia e implante de stent farmacológico". O procedimento foi bem sucedido, segundo a nota assinada pelo Dr. Marcial Raul Navarrete Uribe.

O estado de saúde de Garotinho é considerado estável. Ele está internado em observação na Unidade Cardiointensiva do Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na zona Norte da capital.

Por Agência Estado

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Lara
Lara - 21 de Novembro às 14:13
Estranho é que todos esses "políticos" que vão presos têm algum problema no coração que se manifesta no momento de suas prisões. A alegria de suas fraudes não deixa eles cuidarem de sua saúde ou é porque eles realmente pensam que não vão morrer um dia?
 
José
José - 21 de Novembro às 09:05
Então porque não fez antes esse tratamento? Será que não seria uma programação orquestrada?
 
José
José - 20 de Novembro às 22:33
Dizem que ele não atacava mais ! ! !

publicidade