Politica

Após polêmicas, Renan Calheiros recebe associação de juízes federais

As últimas semanas foram de trocas de farpas entre Senado e Judiciário

postado em 22/11/2016 14:33
Após levantar polêmicas contra o Judiciário, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebe nesta terça-feira (22/11), o presidente da União Nacional de Juízes Federais (Anajuf), Eduardo Cubas, em seu gabinete.


[SAIBAMAIS]As últimas semanas foram de trocas de farpas entre Senado e Judiciário. Após a ação da Polícia Federal que prendeu quatro policiais legislativos do Senado no fim de outubro, Renan anunciou uma agenda de medidas legislativas e judiciais contra a PF, o Judiciário e o Ministério Público.

O peemedebista censurou o juiz de 1; instância que autorizou a ação e chegou a chamá-lo de "juizeco". Depois, anunciou uma agenda de votação de projetos pouco caros ao Judiciário e MP e, por último, instalou uma comissão para analisar salários acima do teto constitucional, fazendo referência direta aos juízes.


O Judiciário, por sua vez, reagiu por meio de associações de juízes federais e estaduais, que publicaram notas dizendo que as medidas de Renan eram de perseguição ao Judiciário.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação