Politica

Parecer sobre pacote anticorrupção sofrerá mudanças, diz Lorenzoni

Enquanto negociava o texto com parlamentares, a votação no colegiado foi sendo adiada. O presidente da comissão, Joaquim Passarinho (PSD-PA), disse à reportagem que foi fechado "um bom acordo"

postado em 22/11/2016 21:29
Enquanto negociava o texto com parlamentares, a votação no colegiado foi sendo adiada. O presidente da comissão, Joaquim Passarinho (PSD-PA), disse à reportagem que foi fechado
Diante da pressão dos parlamentares, que resistiam ao parecer mais palatável às propostas do Ministério Público Federal, o relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS), aceitou fazer mudanças no texto final do pacote de medidas de combate a corrupção.

Enquanto negociava o texto com parlamentares, a votação no colegiado foi sendo adiada. O presidente da comissão, Joaquim Passarinho (PSD-PA), disse à reportagem que foi fechado "um bom acordo".


Os parlamentares esperaram o retorno do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) com o novo parecer até às 20h50. Com o início da ordem do dia no plenário, a sessão foi suspensa. Os deputados pretendem voltar à comissão para tomar conhecimento ainda hoje do conteúdo do relatório.

Passarinho informou que não há intenção de votar o relatório nesta noite. "Acho imprudente votar hoje", disse Passarinho. Uma nova sessão da comissão está marcada para amanhã (23/11).

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação