Politica

Renan diz receber decisão do Supremo com "humildade"

A decisão do Supremo foi tomada por seis votos a três para que Renan siga no comando do Senado, mas seja afastado da linha sucessória da Presidência da República

Natália Lambert, Julia Chaib
postado em 07/12/2016 19:31

Renan diz receber decisão do Supremo com

Após ser confirmado no cargo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou nota em que elogia e a afirma que a Casa recebeu com "humildade" o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

[SAIBAMAIS]Renan assistiu ao julgamento do seu gabinete, acompanhado de correligionários, do filho, Renan Filho, governador de Alagoas, e do primeiro vice-presidente da Casa, Jorge Viana (PT-AC), que assumiria a Casa.

"É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada", disse, em nota.

A decisão do Supremo foi tomada por seis votos a três para que Renan siga no comando do Senado, mas seja afastado da linha sucessória da Presidência da República. O peemedebista desafiou o STF a se recusar a cumprir a decisão liminar do ministro Marco Aurelio Mello, que o afastou da chefia do Senado, até uma decisão do Plenário da Corte.

"O que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo, Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira", disse.

Confira a nota

"É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada. O que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo, Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação