Politica

Plenário do Senado mantém contagem de prazo da PEC do Teto

Por 49 votos a 12, os senadores decidiram manter o calendário do projeto, que deverá ser votado no plenário, em segundo turno, na próxima terça-feira (13/12)

postado em 08/12/2016 12:40
A sessão desta quinta-feira (8/12), é extraordinária e foi agendada para contar um dia no prazo de três sessões para a votaçãoPor 49 votos a 12, a maioria dos senadores decidiu manter o calendário de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos. Com a decisão, o projeto deverá ser votado no plenário do Senado, em segundo turno, na próxima terça-feira (13/12). Caso seja aprovada na próxima semana do jeito que está, a proposta será promulgada.

A sessão desta quinta-feira (8/12), é extraordinária e foi agendada para contar um dia no prazo de três sessões para a votação, já que na véspera a sessão ordinária foi cancelada devido ao impasse sobre a permanência ou não de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência da Casa.

[SAIBAMAIS]A oposição alegava que sessões extraordinárias, segundo o regimento, não deveriam valer para a contagem do prazo.

Renan negou o pedido com base em outra interpretação do regimento. Ele argumentou que sessões extraordinárias foram utilizadas para contar prazo para a votação no primeiro turno. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) decidiu recorrer ao plenário, que rejeitou o requerimento.
Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação