Politica

Aloysio Nunes discute com segurança do STF durante posse de Moraes

Aloysio e o segurança trocaram ofensas. O ministro pediu que o funcionário se identificasse, avisando que faria uma reclamação formal ao STF

postado em 23/03/2017 10:48
No fim do dia, a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, telefonou para Aloysio Nunes para pedir desculpas pelo ocorridoO ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, se desentendeu com um segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) na posse do ministro Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira, 22, em Brasília.

Na versão do ministro, a confusão começou quando ele foi defender o colega Raul Jungmann (Defesa), que havia sido xingado por um segurança por ter desobedecido à ordem de não passar pelo cordão de isolamento que dava acesso à fila de cumprimentos.

"O Raul explicou que precisava sair do local porque tinha uma reunião, e o segurança queria impedir. Ele então levantou a corda e passou para o outro lado. O segurança chamou o Raul de mal-educado. Eu tomei as dores dele", contou Aloysio à Coluna do Estadão.

[SAIBAMAIS]A partir daí, Aloysio e o segurança trocaram ofensas. O ministro pediu que o funcionário se identificasse, avisando que faria uma reclamação formal ao STF.

Segundo o chefe do Itamaraty, o segurança se recusou a dizer o nome completo. De tão irritado, Aloysio deixou o STF sem cumprimentar Alexandre de Moraes e foi embora de carona com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Padilha foi outro que se irritou na posse, mas com a demora do motorista em buscá-lo no fim do evento. "Vou atravessar a Praça dos Três Poderes a pé", ameaçou. Foi contido por Aloysio Nunes.

Desculpas

No fim do dia, a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, telefonou para Aloysio Nunes para pedir desculpas pelo ocorrido.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação