Politica

Adriana Ancelmo ganha, mais uma vez, o direito de cumprir prisão domiciliar

Na semana passada, o juiz Marcelo Breta já havia decidido converter a prisão preventiva da ex-primeira-dama em prisão domiciliar; o benefício, no entanto, foi cassado a pedido do MPF

postado em 24/03/2017 22:38
Ex-primeira-dama do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo com uniforme de presidiária
A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu na noite desta sexta-feira (24/3) uma medida liminar autorizando que a ex-primeira-dama do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo cumpra prisão domiciliar. A mulher do ex-governador Sérgio Cabral está presa desde dezembro, acusada pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
[SAIBAMAIS] A decisão da magistrada ; que deverá ser publicada na terça-feira (28/3) ; atende a um pedido de habeas corpus da defesa de Adriana. Na semana passada, o juiz Marcelo Bretas, da 7; Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro já havia decidido converter a prisão preventiva da ex-primeira-dama em prisão domiciliar. O benefício, no entanto, foi cassado pelo Tribunal Regional Federal da 2; Região, a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Adriana foi presa em 6 de dezembro, após determinação do próprio juiz Bretas. À época, ele aceitou uma denúncia do MPF contra Sérgio Cabral, sua mulher e outras 11 pessoas suspeitas de integrarem um esquema ; investigado na Operação Calicute ; de pagamento de propinas para a realização de obras públicas no Rio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação