Politica

Manifestantes se reúnem em BH a favor da Lava-Jato

Tendo o juiz federal Sérgio Moro como referência, eles pedem a punição a políticos corruptos de todos os partidos e questionam a reforma da Previdência de Michel Temer

Flávia Ayer/Estado de Minas
postado em 26/03/2017 12:41
Edésio Ferreira/ EM/ D. A Press

Vestidos de verde e amarelo, manifestantes estão reunidos na Praça da Liberdade para lutar contra a corrupção. Se antes do impeachment da presidente Dilma Rousseff, havia uma pauta comum em torno da saída da petista, agora o movimento levanta várias bandeiras. A defesa da Operação Lava-Jato continua na linha de frente.

Tendo o juiz federal Sérgio Moro como referência, eles pedem a punição a políticos corruptos de todos os partidos e questionam a reforma da Previdência de Michel Temer.

"O foco são políticos de vários partidos, como Eunício de Oliveira (PMDB), Vicentinho do PT, Marcus Pestana (PSDB), estamos contra todos os corruptos", afirma Kátia Pegos, coordenadora do Vem Pra Rua. A expectativa dos movimentos, como Patriotas, MBL e Vergonha, é reunir de 5 a 10 mil pessoas.

Integrantes do Instituto Belo Horizonte de Ação Cidadã (IBHAC) participam do protesto e vendem a R$ 40 camisas que acenam para a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro para presidente em 2018. "Nenhum outro deputado tem tanto apoio. Concordo com o que ele fala sobre segurança e moral", afirma Giovana Lara.

Com um estande na praça, o IBHAC também faz abaixo assinado contra o desarmamento. "Nosso Senhor Jesus Cristo é pela legítima defesa", informa o banner.

Pauta regional

Os manifestantes também protestam pela saída do governador Fernando Pimentel (PT). Num "varal da vergonha" estão os rostos dos deputados que não aprovaram a abertura de processo contra o governador na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação