Politica

Temer se defende de declarações de executivo da Odebrecht

Presidente diz que delação é mentirosa e que ele jamais colocaria em risco a biografia

Rosana Hessel
postado em 13/04/2017 16:10
[VIDEO1]
O Palácio do Planalto divulgou na tarde desta quinta-feira (13/04) um vídeo de pouco mais de um minuto com o presidente Michel Temer se defendendo novamente das delações premiadas de executivos da Odebrecht da Operação Lava-Jato. Ele negou ter negociado valores financeiros para o PMDB para a campanha presidencial de 2010.

Um dos delatores da Odebrecht, Márcio Faria, disse em depoimento da Lava-Jato que Temer participou de uma reunião em 2010 que serviu para "abençoar" o pagamento de US$ 40 milhões em propina ao PMDB referente a um contrato da empresa com a Petrobras. O vídeo com o depoimento foi divulgado ontem após a quebra do sigilo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dos inquéritos envolvendo ex-presidentes, ministros e ex-ministros e parlamentares da base aliada e da oposição.

No vídeo, presidente reiterou o conteúdo da nota emitida pelo Planalto, onde ele disse que jamais tratou valores com Faria. Temer inicia o pronunciamento dizendo que ;não tem medo dos fatos; e o que lhe causa repulsa é a mentira. ;É fato que participei de uma reunião em 2010 com representante de uma das maiores empresas do país. A mentira é que nessa reunião eu teria ouvido referência a valores financeiros da empresa com políticos;, disse. ;Isso jamais aconteceu e nem em outra reunião da vida pública ou jurídica;, afirmou o presidente acrescentando que jamais colocaria a biografia dele em risco.

O presidente partiu para São Paulo, pouco depois da divulgação do vídeo, e o Planalto informou que a agenda é sem compromissos públicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação