Temer recebe bancada feminina e deve acenar com acordo da Previdência

De acordo com uma fonte que participa das negociações em torno do texto, a bancada feminina deve apresentar uma emenda no Plenário alterando a idade mínima das mulheres de 65 para 62

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/04/2017 12:34

Em meio às negociações para a aprovação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer receberá, às 18h30 desta segunda-feira, deputadas da bancada feminina da base aliada. O relator da reforma, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), também vai participar do encontro. 

Segundo uma fonte ouvida pelo Broadcast, na reunião que o presidente teve na noite deste domingo (16/4), no Palácio da Alvorada com líderes e ministros, ficou acertado que o relatório não vai alterar a idade das mulheres para a aposentadoria prevista no texto original; no entanto, a concessão em relação à idade mínima será feita em Plenário. 

De acordo com uma fonte que participa das negociações em torno do texto, a bancada feminina deve apresentar uma emenda no Plenário alterando a idade mínima das mulheres de 65 para 62. Segundo essa mesma fonte, a base aliada se comprometeu a aprovar a emenda. 

Agenda


O presidente chegou ao Palácio do Planalto pouco antes das 10h e passará a manhã em despachos internos. Segundo informou a assessoria do Planalto, a reunião com o ex-ministro do Tribunal de Contas da União e presidente da Academia Cearense de Letras, Ubiratan Aguiar, foi transferida das 11h para as 17h.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.