Politica

Presidente do Senado deve deixar a UTI nesta sexta-feira

Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi internado na manhã desta quinta-feira (27/4), após ter desmaiado durante a madrugada

postado em 27/04/2017 23:00
Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE)

O mais recente boletim médico, divulgado na noite desta quinta-feira (27/4), mostra que o estado geral de saúde do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) é bom e que há, inclusive, a perspectiva de que o parlamentar deixe a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Lúcia na manhã desta sexta-feira (28/4).

[SAIBAMAIS]Ainda de acordo com o boletim, o quadro clínico de Eunício tem melhorado gradativamente. O senador já caminha sozinho e encontra-se consciente e orientado.

O peemedebista foi internado na manhã desta quinta-feira (27/4), após ter desmaiado durante a madrugada, conforme nota divulgada pelo Senado. Na noite anterior, Eunício havia enfrentado um dia agitado no Senado, em que foram aprovadas em plenário a lei do abuso de autoridade e o fim do foro privilegiado.

Ele foi atendido primeiramente na Clínica Daher, no Lago Sul, e depois encaminhado ao hospital na Asa Sul. Após o parlamentar ser submetido a exames, foram afastadas as possibilidades de acidente vascular cerebral (isquêmico ou hemorrágico) e encefalite viral.

Cirurgia

Em fevereiro deste ano, o presidente do Senado passou por uma pequena cirurgia para a retirada da vesícula. De acordo com a assessoria do parlamentar na época, ele sofreu uma "crise de colecistite aguda com obstrução por cálculos na via biliar principal". Após exames, a equipe médica decidiu realizar o procedimento cirúrgico, que ocorreu sem problemas.

Eunício Oliveira foi eleito presidente do Senado em fevereiro, com 61 votos, contra dez do concorrente, o senador José Medeiros (PSD-MT), e outros dez votos em branco. O senador havia sido indicado pelo seu partido, que tem a maior bancada da Casa. Ele deve ocupar o cargo no biênio 2017-2018.

Confira a íntegra do boletim médico:

Boletim médico sobre o estado de saúde de Eunício Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação