Politica

Defesa de Lula critica perguntas de Moro e ressalta inocência do petista

Os advogados do ex-presidente se reuniram com a imprensa após o fim de seu depoimento

Gabriela Vinhal
postado em 10/05/2017 20:00
Após quase cinco horas de depoimento, advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmaram, em coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta-feira (10/5), que não foi demonstrado, por parte dos procuradores que questionavam o petista, qualquer indício de crime no suposto caso de proprina do triplex no Guarujá. O caso que está sendo investigado pelo juiz Sérgio Moro há quase dois anos.
"Ficou demonstrado que o apartamento não pertence, nunca pertenceu e nunca foi usado por Lula tampouco por seus familiares. Prova sua inocência completa", concluiram.
Além disso, a equipe de defesa criticou as perguntas do juiz Sérgio Moro, que pediu, segundo eles, a opinião do petista sobre julgamentos do Supremo Tribunal Federal e sobre projetos de seu governo.
"É evidente que ele jamais deveria ter sido perguntado nessa linha. Isso só mostra que o que estava em questão não era o triplex no Guarujá, mas a insituição Presidência da República e o governo do ex-presidente", avaliaram.
Quanto às respostas de Lula, os advogados afirmaram que ele foi enfático e direto. O petista se reuniu com Moro e mais três procuradores da república na Justiça Federal de Curitiba.

Apoio da população

Enquanto os advogados realizavam a coletiva de imprensa, Lula foi à Praça Santos Andrade, acompanhado da ex-presidente Dilma Roussef, para participarem de um ato em agradecimento ao apoio que recebeu nesta quarta.

"Se um dia eu tiver que mentir para vocês, prefiro que um ônibus me atrople em qualquer rua desse país", disse, emocionado. Segundo a Polícia Militar do Estado do Paraná, cinco mil pessoas se reuniram no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação