Politica

Operação Bullish investiga fraudes em empréstimos no BNDES

Operação mira aporte de R$ 8,1 bilhões ao frigorífico JBS

postado em 12/05/2017 08:39
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta (12/5), a Operação Bullish, que investiga fraudes e irregularidades em aportes concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através da subsidiária BNDESPar, à J Investimentos, dona do frigorífico JBS. Os aportes, realizados a partir de junho de 2007, tinham como objetivo a aquisição de empresas também do ramo de frigoríficos no valor total de R$ 8,1 bilhões.

São cumpridos hoje 37 mandados de condução Coercitiva, - 30 no RJ e 7 em SP-, e 20 de Mandados de Busca e Apreensão, -14 no RJ e 6 em SP-, além de medidas de indisponibilidade de bens de pessoas físicas e jurídicas que participam direta ou indiretamente da composição acionária do grupo empresarial investigado, até o limite do prejuízo gerado ao erário.

[SAIBAMAIS]Os controladores do grupo estão proibidos, ainda em razão da decisão judicial, de promover qualquer alteração societária na empresa investigada e de se ausentar do país sem autorização judicial prévia. A Polícia Federal monitora 5 dos investigados que se encontram em viagem ao exterior.

O nome da operação remete a tendência de valorização gerada entre os operadores do mercado financeiro em relação aos papéis da empresa, para a qual os aportes da subsidiária BNDESPar foram imprescindíveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação