Politica

Twitter do Planalto é "roubado" após problema na troca de nome de usuário

Ao mudar seu nome para @AgoranoPlanalto, a Presidência da República deixou o perfil @Planalto livre para quem quisesse se apropriar dele

postado em 12/05/2017 17:05

Captura de tela da conta do Planalto após ser

Um possível erro na troca do nome de usuário da conta oficial do Palácio do Planalto no Twitter provocou uma confusão na tarde desta sexta-feira (12/5) entre os internautas. Ao mudar o nome de perfil para @AgoranoPlanalto, a Presidência da República deixou o perfil @Planalto livre para quem quisesse se apropriar dele.

A pessoa que agora administra o antigo perfil da Presidência aproveitou para fazer algumas brincadeiras. Uma delas foi postar uma foto do ex-jogador Vampeta dando cambalhotas na rampa do palácio depois de conquistar o pentacampeonato pela Seleção, em 2002. "Única vez que o Planalto foi usado com fins realmente dignos", disse o internauta que também provocou o presidente Michel Temer: "exonera o sujeito que conseguiu perder a @ do Planalto porque mudou o nome e esqueceu de registrar a antiga".

Captura de tela mostra a conta @Planalto no Twitter

Em nota, a Presidência da República se limitou a dizer que "durante o processo de migração, a conta do Planalto no Twitter foi usada por terceiros, mas já foi retirada do ar". A conta foi suspensa por volta das 18h.

Repercussão

Os demais internautas, é claro, não perderam a oportunidade de também fazer graça com a "invasão". Confira algumas publicações:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação