Politica

Áudio: Temer sabia que Joesley tinha um procurador 'infiltrado'

A informação está na gravação, feita pelo empresário, em março deste ano, no Palácio do Jaburu

postado em 18/05/2017 20:31
[VIDEO1]
O presidente Michel Temer (PMDB) sabia que o dono do grupo JBS, Joesley Batista, tinha um procurador da República ;infiltrado; que repassava informações das investigações que tramitam na Justiça Federal contra a empresa. A informação está na gravação, feita pelo empresário, em março deste ano, no Palácio do Jaburu.
[SAIBAMAIS] "Consegui um procurador dentro da força-tarefa que está me dando informação e que eu estou para dar conta de trocar o procurador que está atrás de mim", disse o empresário. Temer respondia: "É, uhum...;, em sinal de que ouvia o que Joesley dizia.

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (18/5) o procurador Ângelo Goulart Vilella, que atuava nos casos envolvendo o grupo dos irmãos Batista. Ele é acusado de repassar informações sigilosas. Apesar disso, Joesley não cita o nome do procurador no áudio. ;Estou fazendo R$ 50 mil por mês, me dá informação;, afirmou. O empresário declarou, ainda, que conseguiu evitar uma operação com a prática.
* Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação