Politica

Randolfe entra com ação contra descumprimento de decisão do STF sobre Aécio

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou um mandado de segurança junto ao STF para evitar que Senado descumpra a decisão liminar do ministro Edson Fachin de afastar o senador Aécio Neves

Agência Estado
postado em 21/05/2017 16:50
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou um mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que o Senado descumpra a decisão liminar do ministro Edson Fachin de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Randolfe teme que, à semelhança do que aconteceu com Renan Calheiros (PMDB-AL), a Mesa Diretora do Senado descumpra a determinação de afastamento.

"Eu considero de uma temeridade quando o Senado admite a possibilidade de não cumprir uma decisão judicial da Suprema Corte. Era só o que faltava, um presidente ;propineiro; e um Senado que não cumpre decisão do Supremo", afirmou o senador.
[SAIBAMAIS]
De acordo com o parlamentar, a possibilidade de descumprir o afastamento de Aécio começou a ser ventilada entre os senadores na sexta-feira.

O mandado de segurança será analisado pelo ministro do STF Dias Toffoli.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação