Politica

Eunício Oliveira diz que Senado vai votar PEC do fim do foro privilegiado

Presidente do Senado afirmou que a emenda será votada nesta semana.

postado em 23/05/2017 16:23
O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE), garantiu hoje (23/05) que manterá a pauta de votações prevista para esta semana na Casa, que inclui a análise de uma medida provisória e a votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10, que trata do fim do foro privilegiado.

Ao chegar ao Senado, Eunício ressaltou que "normalidade" é a palavra de ordem neste momento de crise política no país. ;Normalidade é a palavra que nós temos que afirmar para vocês. O Brasil não pode parar. Nós temos que fazer as reformas de que o país precisa, nós temos que aprovar as matérias de que o Brasil precisa e, se depender do presidente do Senado e do Congresso, nós vamos ter ar de normalidade aqui;, garantiu.
Eunício disse ainda que não pode ;deixar de reconhecer que nós temos uma crise grave no país em todos os aspectos;, mas pontuou que os parlamentares precisam trabalhar para que o Brasil volte a ter geração de emprego e renda. ;Nós estamos em um regime democrático. Os debates, as discussões, as crises, elas são comuns em um regime democrático, nós devemos é ter aqui discernimento para superá-las;, completou.

[SAIBAMAIS]Questionado sobre a situação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que teve o mandato suspenso por decisão do ministro Edson Fachin, o presidente do Senado disse que já recebeu o comunicado do Supremo Tribunal Federal.

;Eu recebi um comunicado da Suprema Corte do Brasil e, obviamente, vamos dar sequência ao cumprimento da decisão da Suprema Corte. Cabe também ao advogado do senador Aécio Neves fazer a sua defesa;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação