Politica

Eunício: senadores do PMDB manifestaram apoio irrestrito a Temer

Apesar da afirmação, apenas 18 senadores, dos 22 da bancada, participaram da reunião com Temer; Renan Calheiros não compareceu

Agência Estado
postado em 24/05/2017 16:44
Em mais uma tentativa de transmitir normalidade diante da crise institucional do governo Temer, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que reunião do presidente com a bancada peemedebista nesta manhã foi positiva e que senadores demonstraram apoio irrestrito ao presidente.

A reunião no Planalto começou por volta das 10h e só se encerrou quase às 14h. Dos 22 senadores da bancada, 18 estiveram presentes. Os faltosos fazem parte justamente do grupo oposicionista ao presidente, entre eles, o líder da bancada, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

De acordo com Eunício, Temer convidou a bancada do PMDB no Senado para fazer um explanação sobre a atual conjuntura política, assim como já vinha fazendo com outros grupos ao longo da semana.

O presidente do Senado comentou a gravidade da crise no governo, mas a minimizou ao dizer que o presidente está focado na aprovação das reformas estruturais. "Ninguém pode dizer que não há uma crise grave no País, é um crise política, econômica e nas instituições. Mas o presidente reafirmou seu compromisso com as reformas." De acordo com Eunício, Temer afirmou que vai ficar até 31 de dezembro de 2018 como presidente do País.

Renan Calheiros


Eunício negou que o comportamento de Renan à frente da bancada tenha sido tratado na reunião. "Qualquer questionamento interno precisa ser resolvido dentro da bancada e não em reunião com presidente", disse.

Entretanto, segundo apurou a reportagem, o assunto foi tratado na reunião, quando senadores se queixaram que Renan tem se posicionado contra o governo sem consultar demais integrantes do grupo. Houve ainda quem tenha saído em defesa do senador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação