Politica

Michel Temer retorna a Brasília depois de passar a tarde em SP

Presidente se encontrou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em busca de apoio

Agência Estado
postado em 03/06/2017 18:24
Depois de passar a tarde em São Paulo, o presidente da República, Michel Temer, está voltando para Brasília neste início de noite de sábado (3/6). Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Temer e assessores embarcaram às 17h no aeroporto de Congonhas.

O presidente havia estado na capital paulista no sábado à noite, quando se encontrou com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. Retornou na mesma noite a Brasília e neste sábado voltou a São Paulo.


Segundo informações, Temer teria se encontrado com seu advogado, Antonio Claudio Mariz de Oliveira. Ele estaria preocupado com possíveis implicações que a prisão do ex-deputado Rocha Loures (PMDB-PR), seu ex-assessor especial, possa trazer para seu mandato. Rocha Loures foi preso nesta manhã em Brasília pela Policia Federal após perder o foro privilegiado com o retorno de Osmar Serraglio (PMDB-PR) à Câmara dos Deputados.

Na reunião que teve com Alckmin na sexta à noite, o presidente teria pedido apoio do tucano para convencer prefeitos do PSDB a não retirar o apoio ao seu governo.

A semana para Temer deve ser intensa já que na terça-feira (6/6), começa o julgamento da chapa Dilma-Temer pelo Superior Tribunal Eleitoral (STE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação