Politica

TSE: Análise da validade de depoimentos da Odebrecht fica para quarta

As defesas tanto do presidente Temer quanto da ex-presidente Dilma defendem que esses depoimentos não sejam levados em consideração

Paulo de Tarso Lyra
postado em 06/06/2017 22:30
Retomada do julgamento da chapa de Dilma/Temer, no Tribunal Superior Eleitoral - TSE
O julgamento do pedido de cassação da chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico foi encerrado a pouco e será retomado na quarta-feira (7/6) com a mais polêmica das preliminares: a validade ou não dos depoimentos prestados pelos ex-diretores da Odebrecht, Marcelo Odebrecht e Claudio Melo Filho, além dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura.

As defesas tanto do presidente Temer quanto da ex-presidente Dilma defendem que esses depoimentos não sejam levados em consideração, alegando que eles não fazem parte do processo original.

Segundo o advogado do presidente Temer, Gustavo Guedes, no caso de Marcelo Odebrecht e Claudio de Melo Filho, a situação é ainda mais grave porque as oitivas deles não foram solicitadas por nenhuma das partes: "Eles foram ouvidos por uma decisão do relator Herman Benjamin a partir do vazamento das delações dos executivos ao Ministério Público Federal". No caso do casal de marqueteiros, eles foram convocados a pedido do procurador geral eleitoral Nicolao Dino.
Guedes acredita que o primeiro dia de julgamento foi técnico e tranquilo e mantém a confiança na absolvição do presidente Temer. "Mas é algo que permanece imprevisível. Trabalhamos com expectativas de posições anteriores, mas qualquer um que der placar agora está equivocado pois não houve antecipação de votos dos juízes".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação