Politica

Manifestantes colocam coroas de flores em frente ao TSE em protesto

Ato é contra a decisão do TSE de reijeitar a cassação da chapa Dilma-Temer.

postado em 13/06/2017 16:37
Cada uma das coroas, segundo o movimento, representa um Estado da federação, segundo o movimento
Vinte e sete coroas de flores foram colocadas nas grades em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde desta terça-feira (13/6). O ato feito por integrantes do Movimento Vem Pra Rua levou os ornamentos para o local como forma de dizer que parte da população não concorda com o resultado do julgamento da chapa Dilma-Temer. Na sexta-feira (9/6), os ministros do tribunal rejeitaram por 4 votos a 3, a cassação da chapa.

[SAIBAMAIS]Cada uma das coroas, segundo o movimento, representa um Estado da federação. Todas possuem uma faixa com a frase "Aqui jaz o TSE, assassinato pelos 4 ministros que absolveram a chapa Dilma-Temer".

A ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer foram absolvidos da acusação de abuso de poder político e econômico na campanha de 2014. Votaram contra a cassação: Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira e Gilmar Mendes. O voto que desempatou o julgamento foi o do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, o último a se manifestar. A favor da cassação votaram o ministro relator Herman Benjamin, Luis Fux e Rosa Weber.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação