Politica

Carlos Marun: Oposição não tem votos para aprovar denúncia contra Temer

O vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados garantiu que "não há nenhuma chance dessa história prosperar"

Paulo de Tarso Lyra
postado em 27/06/2017 16:01
O vice-lider do PMDB Carlos Marun (MS) garantiu que a oposição não tem os votos necessários para aprovar o pedido de denúncia contra o presidente Michel Temer. Para que o processo tenha andamento, são necessários 342 votos e ao governo, bastam apenas 172 para que o processo seja arquivado. "Não há nenhuma chance dessa história prosperar".
Marun foi um dos líderes partidários convidados para o Palácio do Planalto para assistir o pronunciamento feito por Temer para defender-se das acusações de corrupção passiva apresentadas na noite de segunda (26/6), pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot.
Segundo Marun, Temer, que se reuniu com os deputados pouco antes do pronunciamento, estava tranquilo e agradeceu a solidariedade do grande número de parlamentares que compareceram ao local.

Para o deputado, o ideal seria que a CCJ devolvesse o processo para o Supremo por "absoluta inépsia. Mas, como eu acredito que não exise essa possibilidade, vamos derrubá-la no plenário da Casa".

Embora mantenha discurso otimista, Marun defendeu o direito dos partidos de substiuirem membros da CCJ como ocorreu no caso do Solidariedade, que trocou o deputado Major Olimpio (SP) pelo deputado Aúreo (RJ). Olímpio já havia adiantado que votaria a favor da continuidade do processo.

"Se os partidos acreditam que um de seus parlamentares não estão cumprindo as diretrizes da legenda, tem todo o direito de promover a substituição", defendeu Marun.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação