Artistas se juntam em campanha pela denúncia contra Temer

'Zveiter, estou de olho em você' é o mote da ação, que pressiona deputado federal a acatar denúncia de corrupção passiva

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/07/2017 10:16

Facebook/Reprodução


Um grupo de artistas deu início a uma campanha a favor da investigação das denúncias contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Fernanda Lima, Caetano Veloso, Renata Sorrah, Tico Santa Cruz e outras personalidades aparecem no vídeo, divulgado nesta quinta-feira (6), com o intuito de pressionar o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). "Zveiter, estou de olho em você", dizem os participantes. 

Alguns deles, como Caetano e Aline Moraes também compartilharam fotos em que seguram cartazes com a frase. "@ZveiterSergio, você é deputado federal pelo Rio de Janeiro e responsável pelo relatório da Comissão de Justiça sobre as denúncias de Temer. Está em suas mãos recomendar ou não que Temer seja investigado por seus conhecidos crimes. Essa é a hora de fazer pressão, vamos compartilhar esse post, entrem na página do deputado e deixem mensagens, mobilizem seus grupos! #ZveiterEstouDeOlhoEmVoce #EstamosDeOlho #ForaTemer", diz a legenda. 



O deputado deverá analisar a denúncia apresentada pela PGR e os argumentos de defesa de Temer na CCJ, que pode ou não acatar seu parecer em relação à aceitação da SIP (Solicitação para Instauração de Processo) 1/2017. Em seguida, o caso segue para a Câmara, onde será votado e precisa de pelo menos 342 votos pela sua admissibilidade para então ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Além dos artistas, políticos como Marcelo Freixo (PSOL) e Randolfe Rodrigues (Rede-PE) também aderiram à campanha, concebida em encontros na casa de Caetano Veloso e Paula Lavigne. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Nelso
Nelso - 12 de Julho às 16:25
Sou a favor de enjaular um por um. Mas campanha deslavada de petistas não apoio.Basta o que esse povo já fez. Basta de tratar o país como um timeco de futebol. A torcida neste momento deve ser para assistirmos a justiça ser feita. Expurgar os corruptos e não defender um partido.