Aliados de Temer afirmam ter votos necessários para derrubar relatório

Relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresentou parecer favorável ao prosseguimento da denúncia contra o presidente no STF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Marcelo Camargo/Agência Brasil

 
O deputado Fausto Pinato (PP-SP) garantiu que o governo tem ao menos 40 votos para derrubar o texto apresentado pelo relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ). "Ele usou para justificar o seu relatório a tática do dubio pro societate (na dúvida, a sociedade é favorecida no julgamento), mas não estamos julgando um presidente de condomínio e, sim, um presidente da República. Se esse processo for aceito, o presidente Temer é afastado por até seis meses", reclamou Pinato.
 
 
Pinato, que é um dos cotados para ser relator de um novo texto, caso a base do governo consiga derrotar o relatório de Zveiter, chamou o texto do peemedebista de frágil, alegando que ele próprio reconheceu não ser advogado criminalista.
 
Outro fiel escudeiro do Planalto, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) disse que o texto de Zveiter não apresenta qualquer prova de ilícito cometido pelo presidente. "Ele próprio reconheceu que são apenas indícios, mas, mesmo assim, pediu a continuidade do processo. Nós vamos derrubar esse relatório", prometeu Marun.

Já o deputado Ivan Valente (Psol-SP) elogiou o texto de Zveiter, afirmando que ele vai "aumentar o desgaste político do governo Temer". Neste momento, o advogado do presidente Temer, Antônio Cláudio Mariz, está apresentando a defesa do peemedebista.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.