Politica

Parlamentares do DF indecisos sobre a votação da denúncia de Zveiter

O DF tem um total de oito parlamentares, dos quais mais de a metade permanece em dúvida sobre a votação

postado em 11/07/2017 06:00
Rosso, do PSD:

Embora tenha sido considerado ;muito consistente; pelos deputados, o relatório apresentado por Sérgio Zveiter (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o documento não foi suficiente para convencer parte dos representantes do Distrito Federal na votação que ocorrerá amanhã na Câmara. Ali, o DF tem um total de oito parlamentares, dos quais mais de a metade permanece em dúvida sobre a votação.

O deputado Rogério Rosso (PSD) é um dos que se declarou indeciso. Segundo ele, ;a denúncia foi muito bem formulada, mas não o suficiente para definir esse voto;. O parlamentar disse discordar das críticas feitas ao presidente Michel Temer pelo suposto recebimento de propina; e ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pela acusação formulada basicamente por uma filmagem.

Leia mais notícias em Política

Rosso acredita que uma nova produção de provas ajudaria a ele e outros parlamentares a sair de cima do muro. ;Nem a acusação e nem a defesa me convenceram. Gostaria de ver mais.; Alberto Fraga (DEM) e Izalci Lucas (PSDB) também se dizem indecisos. ;Se não tiver nenhuma novidade, eu voto pela permanência da Presidência, voto pelo Brasil. Mas ainda não posso me comprometer. O relatório é mais uma peça acusadora do que uma apuração, e a denúncia continua sendo por ilação;, disse Fraga. Ainda segundo o parlamenatar, ;se (a polícia) tivesse esperado um pouco e o dinheiro tivesse chegado ao destino que eles falam (Temer), haveria um caso concreto. Não aconteceu;.

Izalci afirmou ainda não ter tido tempo de ;ver o que está acontecendo;. ;Não me concentrei nisso porque estou participando de uma CPI, ainda preciso fazer o cruzamento das informações e ler o relatório. Precisamos desse detalhamento para votar com tranquilidade;. Erika Kokay (PT) vota pelo prosseguimento do processo. ;O relatório fala da existência de materialidade, que seria uma dúvida, e desconstrói os argumentos da defesa. A discussão sobre intimidade, por exemplo, foi brilhantemente analisada por ele. Um presidente que recebe empresário e conversa sobre assuntos que dizem respeito sobre assuntos deste país, usando instrumentos deste país, não pode alegar foro íntimo. A governabilidade de Temer é a tentativa de se salvar;. Larter Bessa deve votar a favor de Temer. (BB)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação