Politica

Senado inicia sabatina de Raquel Dodge em comissão no plenário

Sessão deve confirmar o nome da subprocuradora-geral da República Raquel Dodge ao posto da primeira mulher a chefiar o Ministério Público Federal (MPF)

Natália Lambert
postado em 12/07/2017 10:03
[VIDEO1]
Com um plenário cheio de procuradores da República na plateia, começa, na manhã desta quarta-feira (12), a sabatina para confirmar o nome da subprocuradora-geral da República Raquel Dodge ao posto da primeira mulher a chefiar o Ministério Público Federal (MPF). A expectativa é de um longo debate, mas tranquilo, considerando que a indicação do presidente Michel Temer agradou a maioria dos senadores, um terço deles investigado por suspeita de corrupção.

[SAIBAMAIS]Raquel é a primeira a falar. Ela tem até 30 minutos para descrever como pretende conduzir a Procuradoria-Geral da República (PGR) nos próximos dois anos. Em seguida, o relator da indicação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, senador Roberto Rocha (PSB-MA), fará os questionamentos que achar pertinentes e pode ler também as indagações enviadas pela população por meio do site do Senado. Depois, cada senador terá 10 minutos para fazer perguntas a procuradora, que terá o mesmo tempo de resposta,com direito à réplica e à tréplica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação